Dança na Escola
Regista-te ou faz login.
Dança na Escola
Regista-te ou faz login.
Dança na Escola
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para para

Ir para baixo 
+3
cunha
Raquel
Tari-Feijao
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Para para   Para para Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 10:01 am

Citação :
Para Para (パラパラ, também conhecido como "Para-Para" ou "ParaPara") é uma dança japonesa popular solo. Diferentemente de dança de clube e danças de festas rave, ela é mais específica, com movimentos predeterminados para cada música, e todos fazem os mesmos movimentos ao mesmo tempo, assim como dança sincronizada.

Acredita-se que o Para Para começou a existir na década de 1970, porém não tendo conseguido muito destaque fora do Japão até recentemente. Hoje, a dança Para Para é conhecida mundialmente, mas principalmente na Borda do Pacífico.


Descrição

Seu nome veio de forma interessante. Muitos dizem que a dança foi criada porque os jovens estavam cansados dos movimentos e da música disco.Nesse período as boates estavam introduzindo um ritmo chamado “Eurobeat” que tinha uma batida mais rápida. Em cima disso começou a ficar mais difícil conciliar os movimentos das mãos com os do pé e assim começou a nascer uma dança que no futuro se chamaria “ParaPara”.

Como no “break dance”, alguns jovens também se encontravam para fazer uma “disputa” de coreografias de ParaPara, e o nome começou a ficar popular, pois alguns jovens começaram a treinar e criar coisas em casa e os pais diziam: -“Lá vai o(a) garoto(a) dançar o ParaPara.”. O porquê do nome é que os japoneses, ao cantarolar as músicas, diziam “Parapaparapaparara”, semelhante ao ocidente “Lalalálala”.

Essa foi uma das hipóteses que fez da dança um sucesso no Oriente. Começaram então a ser criadas as coreografias oficiais, denominadas “rotinas”. Alguns clubes de dança juntavam alguns dançarinos e gravavam em vídeo as rotinas para serem entregues na noite em que o clube tocava “Eurobeat”.

Assim sendo a música começou a contagiar muitos artistas que faziam sua versão eurobeat para que criassem uma rotina pra música deles. Até esse ponto não havia meios de se encontrar as coreografias de ParaPara nas lojas. Nessa ideia começou a divulgação mundial da dança.

Algumas produtoras começaram a escolher grupos de dançarinos “profissionais” para lançar vídeos que todos podiam ter. No Japão, por exemplo, até figuras infantis conhecidas, como a Hello Kitty e a turma do Mickey dançam ParaPara. Então a dança começou a invadir o Ocidente devido ao crescente número de culturas introduzidas nos países do Ocidente (como o Anime, Mangá, filmes como “O Grito” e “O Chamado”).








Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 10:09 am

Meninas que vão dançar para para comigo começem a treinar já, aqui está o video em espelho para ser mais fácil aprender Wink Eu aprendi a coreografia da morena, mas se quiserem podemos trocar ou assim, gostava de na terça ou na quarta já dar uma olhada nisto se pudesse ser, e não se preocupem, se eu aprendi isto numa tarde vocês também conseguem Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Raquel
Dancing User
Dancing User
Raquel


Número de Mensagens : 223
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 31

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 5:05 am

e quero dançar ctg xD
vai ser mt divertido Razz
olhaaa...eu nao vou ter tempo para aprender mas dp quando começarem as aulas tu ensinas-me ^^
eu aprendo rapidinho lol
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 6:50 am

Ok =P Mas vai vendo os vídeos em casa, para te habituares à música, ok?

Na terça feira encontramo-nos às 11h na escola para ensaiar ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
cunha
Dancing User
Dancing User



Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 61
Localização : lisboa

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 4:06 pm

Olá meninas. Estou perdida...o que vamos afinal fazer com esta coreografia? lembrem-me por favor.
na 3ª feira era bom que aparecesse bastante gente.
Tenho andado a trabalhar mas estou farta de o fazer sozinha.
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Joanaa
User
User



Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2009

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 4:56 pm

eu n posso ir esta semana a dança pk n tou em portugal ms tb gostava de aprender esta dança taaaa?! Very Happy obg pla atenção... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 4:09 am

Storinha, esta é a dança japonesa da actualidade, para o dia mundial da dança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 4:49 am

Tou perdida, cheguei agra de andorra e n sei nada sobre ensaios. quando é? terça? mesmo que seja noutro dia lá estarei, vou tentar aprender alguns passos em casa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 5:57 am

3ª feira às 11h à porta da escola =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Rita
Dancing User
Dancing User
Rita


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/02/2009

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 3:01 pm

Ok.
Eu vou terça.
Vou tentar aprender a coreografia de para para em casa e trabalhar no circus.
Ate terça Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 4:26 pm

ok estarei lá na terça
Ir para o topo Ir para baixo
cunha
Dancing User
Dancing User



Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 61
Localização : lisboa

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 7:42 pm

AllOOOO Viva Espanha...como foi Mafi? E as outras meninas?
Já me lembro Feijas...e como vai a Bálgica Joana?
O Goncis anda muito ausente....só ondas e noites??? Já tás mais calmo com a cena do 112?
Sabes que te percebo...então Rita vens na 3ª, fixe. Raquis estás sempre na nossa...né?
E avisem os que não se tocam a qui a mandar mensagens...é que é preciso saber onde pára essa malta...
Alguém deu com a música que falei ontém? Vá lá malta...ajudem-me. Beijinhos
Mãe Jacaré
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 2:46 am

Andorra foi muito fixe eu não sei se elas amnha vão a tania pelo menos n vai pk ta no algarve , a diana e a ana não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Dancing User
Dancing User
Aninhas


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/03/2009

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 7:14 am

olá meus amores.
eu não vou puder ir, porque não estou em minha casa.
andorra foi um máximo, voltava para lá já hoje! :'(
beijinhoos
Ir para o topo Ir para baixo
cunha
Dancing User
Dancing User



Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 61
Localização : lisboa

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 1:20 pm

Calculo minha Anicas...ainda bem que assim foi e que voltaram contentes. E viva Espanha...lá, lá. lá... até breve
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Dancing User
Dancing User
Aninhas


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/03/2009

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 11:38 am

viva storinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 3:03 pm

Precisamos de mais uma rapariga para o Para-para, as confirmadas são:
-Tari
-Mafalda
-Diana
-Mafalda Costa
-Rita
Falta-nos uma (ana ou tania) o resto das raparigas vão dançar em roda outra dança tradicional japonesa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 7:08 am

Já estive a ver alguns videos e podem ficar 5 sem problema, sem ninguém ter que fazer de gajo xD, mas se alguém mais quiser dançar dois grupos a fazê-lo era mais fofinho sem dúvida Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Raquel
Dancing User
Dancing User
Raquel


Número de Mensagens : 223
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 31

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 8:07 am

eu tb tava confirmada Sad
Ir para o topo Ir para baixo
cunha
Dancing User
Dancing User



Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 61
Localização : lisboa

Para para Empty
MensagemAssunto: danças e lugares nas coreografias   Para para Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 6:43 pm

amigos, amigas...vamos lá a ver se nos entendemos. Todos aprendem tudo e se não se importam, vou eu dizer que dança o quê para o dia mundial da dança. Não quero cá tristezas ou outros problemas. Há muito que fazer, muitas coreografias para aprender, não é só a moderna Japonesa. Todas as coreografias têm que ter a mesma importância para todos ou o que acontece é que dançam mal. Nem se decidiu ainda o formato das apresentações...só algumas pessoas foram aprendendo algumas danças...
sim, eu disse que eram aquelas pessoas a formar o grupo para a dança da Tari, pareceu-me que estava a correr bem...mas bem sabem como as coisas evoluem, desde que cmeçamos um trabalho até ele estar pronto....então, para já é preciso começar a trabalhar e depressa. pedi a todos TPC, não pedi? Quem o fez???? Quem tem procurado coreografias e músicas de outras partes do planeta? Quem já tem uma coreografia tribal africana, indiana, indía? Eu já convidei uma professora para vos ensinar danças internacionais...tenho algumas ideias na manga ...
Na 2ª feira e já não falta muito vou querer ver o que me apresentam...
Estão prontos para aprender o que tenho para vós? Não vão fazer como nas férias???? Com a suposta música para o sarau???
Não vão para lá só para tagarelar, temos mesmo que dar ao corpinho.
E sobre o sarau, vão ouvindo a música e procurando outras, mas não quero, aviso já, tipo discoteca...de preferência sem palavras e com ritmo. Algo novo mas interessante que nos permita fazer tudo o que sabemos...Também é preciso saberem que não vão dançar hip hop e que o estílo a dançar depende inteiramente da música e criatividade que tivermos...pode ter movimentos, gestos do HH, mas não só....
Gostava mais que fosse divertido...mas isso implica que dancem mesmo, sabem o que quero dizer...
Aguardo ideias ou farão o que escolher...se não houver ou eu não gostar....desculpem, mas às vezes tem que ser assim...
Tento ser democrata e fico sempre desiludida quando depois de dar tantas opotunidades aos meus alunos, eles me negam espaço quando apresento as minhas ideias...
não sou nova, mas acho que já vos provei que sei alguma coisa de dança....ainda sssim quero sempre partir do que vocês sabem e gostam para construir alguma coisa que seja nossa. comum....
Espero, apenas espero.
Boa Páscoa para todos
beijinhos M
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 9:18 am

segunda o ensaio é a k horas?
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 1:32 pm

Não é no horário de sempre? Eu só posso ir às 5h na segunda >.<
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Mafalda
Dancing User
Dancing User
Mafalda


Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2009
Idade : 33

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 5:06 pm

as aulas só começam terça mas segunda à um ensaio não há?
Ir para o topo Ir para baixo
Aninhas
Dancing User
Dancing User
Aninhas


Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/03/2009

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 10:52 am

só poderei ir terça... desde que cheguei de andorra, ainda só pus os pés em casa duas vezes, e foi de passagem :$
temos que aproveitar bem as férias não é verdade?
acerca das danças... pegando no que a storinha escreveu... eu quero aprender todas, depois danço as que tiver que dançar. acho, sinceramente, que todos deviam fazer o mesmo, somos um grupo, não nos podemos esquecer disto.
beijo beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Tari-Feijao
Moderador
Moderador
Tari-Feijao


Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/02/2009
Idade : 113
Localização : Lx

Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 1:58 am

Epah, hoje fui para a escola a pensar que havia aulas xD Haviam de ver a minha felicidade quando me disseram que só começa amanhã xD Anyways, já é um pouco tarde para combinar um ensaio hoje... como ninguém combinou nada vou fazer coisas que precisava de fazer, se quiserem combinar mandem sms que eu logo digo se posso ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Conteúdo patrocinado





Para para Empty
MensagemAssunto: Re: Para para   Para para Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para para
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» APRESENTAÇÃO PARA TODOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dança na Escola :: Geral :: Dança-
Ir para: